terça-feira, 25 de outubro de 2011

Professores às margens do Lado de Palmas

  
              A Equipe da Escola Aprígio se organizou para comemorar o Dia do Professor (15 de outubro) conforme recomendação da Secretaria Municipal de Educação, e ampliou as celebrações para todos os Educadores que atuam na Escola. O grupo aproveitou de forma inesquecível as delícias da localidade e a data tornou-se um momento de descanso, socialização e descobertas das riquezas naturais que existem nas proximidades da Escola. “Tivemos o cuidado de zelar para que todos os educadores participassem. São momentos ímpares que nos fazem felizes e renovam energias.” diz o Diretor da Escola, Francisco Alves.
                O local escolhido é próximo da sede da Escola, e é uma das chácaras que ficam ao entorno do Lago de Palmas. Formada após o represamento do Rio Tocantins, a região é detentora de exuberante beleza que é disputada durante finais de semana, feriados e férias.
                Boa e farta comida, bebida saudável, rodas de conversa, brincadeiras, pescaria e até passeios de Jet Sky fizeram os educadores perderem a hora e voltarem para casa já próximo da noite.
                “Esse Jet Sky é muito doido! Quero ir de novo.” gritou a educadora Osvanir quando conseguiu chegar ás margens do lago depois que o veículo virou com ela na água. O brinquedo foi emprestado e pilotado pelo senhor Jonilson, esposo da Benemária, e quase foi preciso a distribuição de senhas para os interessados que queriam fazer o trajeto.
                “Acho melhor deixarmos os peixes onde estão e irmos para o banho.” Resolveu o professor José Geraldo (JG), que é Biólogo, depois que não pegou nada ao esperar longos quinze minutos. Sugestão aceita imediatamente por todos os outros pescadores, que, por sinal, não voltaram para a atividade e como resultado não fisgaram peixe algum (será que esse era o objetivo do JG?).
                E para finalizar a conversa, vamos deixar os outros acontecimentos deste gostoso dia, para que os colegas coloquem nos comentários (abaixo).


                   É assim, na Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos os servidores são unidos e sabem conciliar as relações técnicas de trabalho com as relações de amizade e descontração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário