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“Eu também quero progredir!” este é o nome do projeto de correção de fluxo da Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos, mantido, desde 2012, pela Secretaria Municipal da Educação de Palmas, com três professores à disposição de alunos em distorção idade/série.
A ação é uma das referências na Comissão de construção de uma proposta geral para a Rede Municipal de Palmas, que acontece desde meados de 2013, tendo o Diretor Francisco Barbosa como membro.
O projeto surgiu da necessidade de atender 53 alunos que amargaram a posição de estarem em distorção idade/série no final de 2011. Um total de 19% dos alunos que cursaram a primeira e segunda fase do ensino fundamental na instituição naquele ano. E alcançou bons resultados ao final de 2012, com a redução do índice para 14%.
Ele continua em 2013, sob coordenação dos professores Marlon Brito, Cláudia Regina e Valdirene Gomes. As ações são simples, envolvem todos os educadores da escola, facilitadas pelo fato de funcionar em tempo integral e dinamizadas pelas rotinas de outro projeto de sucesso “as Oficinas Pedagógicas”.
Excelente projeto! Parabéns por vislumbrarem os potenciais que esses estudantes têm! O sucesso deles será o sucesso de todos...
ResponderExcluirLuzenir Poli