sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eu também quero progredir!

Clique nas fotos para ampliar. Veja mais fotos em nosso Facebook.





“Eu também quero progredir!” este é o nome do projeto de correção de fluxo da Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos, mantido, desde 2012, pela Secretaria Municipal da Educação de Palmas, com três professores à disposição de alunos em distorção idade/série. 

A ação é uma das referências na Comissão de construção de uma proposta geral para a Rede Municipal de Palmas, que acontece desde meados de 2013, tendo o Diretor Francisco Barbosa como membro. 

O projeto surgiu da necessidade de atender 53 alunos que amargaram a posição de estarem em distorção idade/série no final de 2011. Um total de 19% dos alunos que cursaram a primeira e segunda fase do ensino fundamental na instituição naquele ano. E alcançou bons resultados ao final de 2012, com a redução do índice para 14%. 

Ele continua em 2013, sob coordenação dos professores Marlon Brito, Cláudia Regina e Valdirene Gomes. As ações são simples, envolvem todos os educadores da escola, facilitadas pelo fato de funcionar em tempo integral e dinamizadas pelas rotinas de outro projeto de sucesso “as Oficinas Pedagógicas”.

Um comentário:

  1. Excelente projeto! Parabéns por vislumbrarem os potenciais que esses estudantes têm! O sucesso deles será o sucesso de todos...
    Luzenir Poli

    ResponderExcluir