"Deus está me ajudando, a casa está pronta"... talvez, assim pensaram os bodes que chegaram à Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos; afinal, os animais encontraram um aconchegante espaço montado dentro das Unidades Tecnológicas, batizadas carinhosamente pelos alunos como “Fazendinha Aprígio”.
No espaço os alunos acompanham aulas de Ciências Naturais e de Práticas Agroecológicas, mantendo contado direto com os bichos que ali vivem. Além de criarem outros universos, através da leitura de mundo, do contato com a natureza, da reflexão sobre ações que envolvem o cotidiano de quem mora no Campo.
O conto “A casa da Onça e do Bode” da literatura popular ficou mais rico e interessante, quando a professora Iracy Montelo e os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental saíram para olhar a “dita casa”, ali pertinho.
Nas fotos, acompanhamos a chegada dos animais, doados por criadores, chacareiros, pais de alunos da instituição e transportados, em uma pequena distância, no bagageiro do Fiat Siena do Diretor Francisco Barbosa.
Para quem não conhece o conto citado, recomendamos a leitura: http://cupidinho10.blogspot.com.br/2010/11/onca-e-o-bode.html
Para quem não conhece o conto citado, recomendamos a leitura: http://cupidinho10.blogspot.com.br/2010/11/onca-e-o-bode.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário