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Na última
quinta-feira (17/11/12) a comunidade da Região do Jaú, onde está localizada a
Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos, participarem de encontro promovido
pela Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed), para apresentação,
avaliação e reelaboração da Proposta de Educação Integral no Campo, do
município de Palmas – TO.
Dentre
os técnicos da Semed que promoveram o encontro se fizeram presentes: o professor
Ademir do setorial de Transporte Escolar; a professora Denise, da gerência de Ensino
Fundamental; a professora Queiliane do setorial de eventos culturais; a professora
Jordana, diretora de Ensino Fundamental; e a professora Queli, Supervisora de Educação
do Campo. Os profissionais distribuíram oportunidades aos presentes para avaliações,
socialização de anseios, sugestões e opiniões sobre o processo de Educação do
Campo que é oferecido na Escola Aprígio, além de registrarem outras reivindicações
para encaminhamentos aos órgãos competentes. “A Semed está aqui em nome da
Prefeitura de Palmas, para ouvir a comunidade e garantir mais participação
social na tomada de decisão da atual Administração.” Explicou a Diretora Jordana.
Após
estudo sobre as diretrizes educacionais para a educação do campo oportunizou-se
a participação de diversas autoridades locais, sendo registradas as avaliações
e sugestões: do pequeno agricultor Amoacy Gomes, presidente da Associação de
Pequenos Produtores local; do professor Francisco Alves, diretor da Escola Aprígio;
do religioso Anilton, representando a comunidade Católica da região do Jaú; da professora
Zeneide Fraga, representando os profissionais da Educação Infantil; da professora
Zuleide, representante da ACE – Associação Comunidade Escola; do cantor e
compositor Dorivam, representando os professores e artistas do programa de
Salas Integradas e Mais Educação; da senhora Marilene, presidente da ONG Associação
Águas de Maio (ASAMA); do senhor Teodoro, representante de uma das Igrejas
Evangélicas locais; dos alunos Raquel, Artemísia, Mateus, Djalma, Bruno e Joaniza,
do Grêmio Estudantil; da professora Iracy, representando os professores do
Ensino Fundamental; além de outros pais e amigos que se fizeram presentes.
A
Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos parabeniza a Semed pela
oportunidade e comunga com a fala da Supervisora Queli Fiametti de que “a proposta
deve ser reelaborada sempre que for preciso, com a participação de todos. Para fortalecer
nossa proposta, identificar carências, formular demandas, criar estratégias,
organizar práticas coletivas, encaminhar reivindicações, difundir ideias e reunir
forças para executar projetos.”
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