sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aluna vence Concurso SESC de Poesia


Clique sobre a imagem para ampliar.


                A aluna Jeezquel Cirqueira Nunes Sousa, que estuda no 6º ano do Ensino Fundamental, na Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos, alcançou o 2º lugar em categoria concorrida durante o 2º Festival de Causos e Poesia Declamada, realizado pelo SESC de Palmas. Segundo os organizadores do concurso “o objetivo é conhecer e divulgar o potencial artístico e poético tocantinense e proporcionar o intercâmbio entre interpretes/poetas e contadores de histórias.”

                A participação da Escola Aprígio envolveu outros alunos que se destacaram em diversas classificações que ocorreram nas etapas e categorias do concurso. “Estou muito feliz! Agradeço meus professores e meus pais. Eles me ajudam e me mostram que eu sou capaz de ser cada vez melhor.” Diz com emoção a aluna vencedora. “Jeezquel foi brilhante na categoria Declamação de Poesia dos Mediadores de Leitura.” Comenta a professora Bruna que acompanhou, junto com a professora Jhúlia, aos alunos.

                A Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos trabalha para que seus alunos despertem e fortaleçam suas habilidades, pois, acredita no que Flávio Alves, promotor de literatura do SESC defende: “o Tocantins é um celeiro de bons poetas e contistas. Em cada esquina, rua, praça, sala de aula, palco, e nos lugares mais inesperados e surpreendentes existe um desses artistas com potencial latente e pronto para despertar.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário