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Os professores da rede municipal de ensino de Palmas que atuam nas escolas do campo estão recebendo oportunidades de se reunirem, estudarem, debaterem e criarem a nova proposta curricular para a educação do campo no município.
O projeto é dirigido pela professora Queli, da Secretaria Municipal de Educação, que conta com a parceria de cada Escola na organização dos encontros que acontecem mensalmente em uma escola rural. O último foi promovido pela Escola de Tempo Integral João Beltrão sob coordenação do professor Wesley, Diretor da unidade de ensino.
“Opa! Os professores da Escola Aprígio estão presentes!” gritou logo o Diretor, Francisco Alves na abertura do encontro. “Estamos no campo, somos do campo.” afirma Francisco em suas falas.
Construir juntos! Os professores da Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos acreditam que o conhecimento é resultado de processo de construção coletiva. Todos educam; todos ensinam e aprendem. Pois, “Ninguém educa ninguém. Os homens se educam em comunhão” (FREIRE, 1981).
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