segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oficinas reiniciam com novidades



                As oficinas pedagógicas reiniciaram em agosto com nova metodologia, horários e áreas de atuação; deixando alunos e professores empolgados e motivados a seguirem no alcance dos objetivos planejados para o ano de 2011. 
                As oficinas são atividades curriculares previstas no PPP – Projeto Político Pedagógico da Escola em consonância com a estrutura de Escola Integral da Secretaria Municipal de Educação de Palmas. Oferecem aos alunos oportunidades de ampliarem seus currículos de estudo de forma mais lúdica e interativa.
                A partir de agosto elas passaram a acontecer no período vespertino em turmas que vão do mínimo de 16 (dezesseis) ao máximo de 20 (vinte) alunos. Além das tradicionais oficinas de dança, esporte, teatro e xadrez, foram criadas turmas especiais para o reforço escolar nas turmas de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos. Os menores ainda participam da oficina decifrando filmes, com atividades que envolvem a interpretação de filmes e documentários.
                Também são oferecidas oficinas direcionadas aos adolescentes na segunda fase (6º ao 9º anos) de mapas e atualidades, língua portuguesa e inglesa, experiência matemática, horta e galinheiro. Outra novidade está na oficina realizada em parceria com o projeto COM-VIDA (Agenda 21), que treina os alunos em trilhas ecologicas para conhecerem a fauna que existe no pátio da escola e nas proximidades.
                As novidades não param por aí! O Grêmio Estudantil da Escola cuida do acompanhamento de três grupos, nos quais os alunos são monitores e socializam suas experiências na percussão, flauta e no GO (grupo de oração).
                Ainda vamos tecer comentários e detalhes de cada oficina neste veículo de comunicação para socializar como essas ações transformam a escola em um ambiente agradável de socialização do conhecimento nas suas diversas formas. Fazendo da Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos uma referência na rede municipal de ensino de Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário