segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Aprigiano disputa a etapa nacional de Badminton


Badminton, que é uma espécie de fusão entre o Tênis e o Vôlei, praticado com raquetes e uma pequena peteca. Ao todo, duas duplas, uma masculina e outra feminina, ambas da categoria 12 a 14 anos, foram selecionadas para a competição nacional, entretanto assim,para a história da modalidade no estado ao serem os primeiros representantes tocantinenses a participarem dos jogos.
Vice-campeão no masculino, Marcus Vinícius Marinho Vieira, aluno da unidade rural de tempo integral de Palmas, Escola Aprígio Thomaz de Matos, também ainda quase não acreditava no feito. “Estou feliz, mas nem sei o que dizer ainda. Eu comecei a jogar Badminton em abril deste ano, na escola, e durante as partidas eu procurei sempre pensar na minha família, na minha professora Michele e nos meus irmãos para ganhar força. Vai ser a minha primeira viagem para fora, a primeira vez que vou ver o mar; vou jogar com muita raça no nacional e quero ganhar”, afirmou o Marcus Vinícius, de 14 anos.
O próximo compromisso do nosso aluno-atleta será nos Jogos Escolares da Juventude. Para os da categoria 12 a 14 anos, a competição vai ocorrer em Natal, capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 5 e 14 de setembro. 
Até o final de agosto, está prevista a convocação dos alunos-atletas de 12 a 14 anos para o evento de entrega dos agasalhos e uniformes oficiais da delegação, tudo custeado pelo Governo do Estado, assim como as passagens aéreas para a delegação.
Parabéns Marcus Vinicius!!! Parabéns Professora Michele!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário