Clique nas fotos para ampliar. |
“Vamos começar a jogar logo!” pede aflito um dos alunos durante o alongamento. Mas, ouve da professora: “depois, agora é hora de alongar, serão apenas uns minutinhos...” em situações parecidas como esta é que inicia a professora Rosiane Marques as aulas práticas de Educação Física.
E enquanto os pequenos vão se “estirando” a educadora continua a conversa sobre a importância do alongamento, antes e depois das atividades físicas. “É algo que todo mundo sabe que é bom, mas, na prática, nem faz. Até sob minha coordenação nas aulas de educação física algumas crianças resistem às atividades”, comenta a educadora física que insiste na rotina em todas as suas aulas.
A professora comenta que segue recomendações, como a do fisioterapeuta Leandro França: “o músculo do corpo tende a se encurtar e diminuir de tamanho, já que passamos tanto tempo sentados. A intenção do alongamento é devolver à musculatura o tamanho normal dela, além de melhorar a postura, melhorar a circulação local, prevenindo o corpo de algumas lesões, mesmo no trabalho, quando se faz muitos exercícios repetitivos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário