"Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas." E foi com essa frase, que a professora de Educação Física Rosiane Marques, iniciou uma reflexão sobre os adolescentes no mundo das drogas e suas consequências Os alunos participaram de um debate sobre os motivos que levam as pessoas se envolverem com drogas, os efeitos de cada uma no organismo e a dificuldade dos viciados para sair dos mundo das drogas. Posteriormente confeccionaram cartazes para conscientizar toda comunidade escolar das malefícios que a droga pode trazer para o ser humano. E, para concluir o trabalho, os alunos fizeram entrevista com pessoas próximas viciados e ex viciados e compartilharam a experiencia com os demais colegas, conscientizando os que as drogas é uma caminho sem volta e suas consequências podem ser fatais.
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
SEMANA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
A
escola inclusiva é aquela que garante a qualidade de ensino educacional a cada
um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a
cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades. Na Semana da
Inclusão e Diversidade a professora de dança Rosiane Marques com auxílio da
professora de Educação Física Michele Lobo e o talento espetacular da professora de arte, Lívia Moraes, para fazer a pintura facial, realizaram a apresentação de dança
com os alunos que possuem necessidades educacionais especiais tendo como tema o
dia da árvore.
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Aula de ciências prática:: Recursos Naturais 4° ano.
Ao longo de sua história o ser humano pôde apropriar de alguns recursos naturais para sua subsistência, como o barro nas construção de casas e o metal e suas aplicações no dia a dia. Os alunos do 4° ano e o professor Ricardo Castro, conferiram na prática, o modo de construção de casas feitas de pau a pique usado pelo homem desde os tempos primitivos e sua evolução até os dias de hoje. A experiência foi realizada no museu da escola. Os alunos ficaram eufóricos desde a preparação do barro, as primeiras paredes até o forma fiel de uma casa, sendo o telhado coberto de folhas.Foi discutido a dificuldade do homem para construir suas casas antigamente e sua constante evolução até os dias atuais.
Assinar:
Postagens (Atom)